Viagem para Cinque Terre – Itália

Viagem para Cinque Terre! Eleita um dos Patrimônios da Humanidade, Cinque Terre  é um trecho de terra acidentado. formado por cinco vilarejos construídos entre as colinas e o mar mediterrâneo, na costa da Riviera Ligure.  É um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro… Inclusive pelos brasileiros, que são atraídos por suas praias e lindas paisagens.

Seus cinco vilarejos são.:

Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

As principais atrações que você não pode deixar de ir em sua Viagem para Cinque Terre:

Viagem para Cinque Terre

Monterosso al Mare – é o escolhido pelos turistas que vão para Cinque Terre, vilarejo onde possui mais hotéis,
como uma praia que pode abrigar mais turistas. Possui um centro histórico que é separado pela torre Aurora abrigando as ruínas de um castelo medieval.

Viagem para Cinque Terre

 Vernazza – Uma vila de pescadores que caracteriza melhor Cinque Terre. Classificada como uma belíssima aldeia da Itália.
A melhor e mais emocionante forma de se chegar a aldeia, é pelo mar. Existe um porto, para receber os turistas com diversos restaurantes e bares. A Aldeia produz um delicioso azeite considerado um dos melhores do país.

Viagem para Cinque Terre

Corniglia,  uma antiga vila romana com uma  rica tradição agrícola. Nesta belíssima aldeia, é ponto de visita a Praça do século XVIII, o largo Taragio, com a Oratória Santa Caterina.

Viagem para Cinque Terre

Manarola – A Aldeia não possui praia, é toda de altos e baixos.  A mais romântica das aldeias de Cinque Terre, com lindas casas coloridas de frente para o mar, um pequeno porto para receber os turistas e uma pracinha onde encontramos alguns restaurantes com especialidades de frutos do mar. Estando em Manarolla, não deixe de conhecer a  Igreja de San Lorenzo.

Viagem para Cinque Terre

Riomaggiore – cidade construída ao longo dos cumes com vista para o mar. Caracterizada pelas casas de pedras todas coloridas usando em seu telhado pedra de ardósia. Em Riomaggiore encontramos a  Via dell’Amore (Lover’s Lane), um belíssimo caminho romântico com lindas paisagens  que nos leva a Manarola em uma caminhada a pé de vinte minutos.

As cinco aldeias estão ligadas por via férrea, com trens locais regulares de Gênova e La Spezia .

Conheça outras cidades da Itália

Viagem para Cinque Terre
Viagem para veneza
Viagem para Sicília
Viagem em grupo para Itália
Pacotes para Itália - Costa Amalfitana